Mimo 2016 - Festival em Paraty
07/07/2016 - Festa
MIMO 2016 - Consagrado como um dos maiores festivais de música no Brasil, com programação robusta e inteiramente gratuita, e prestigiado por um público crescente, superior a um milhão de espectadores, o MIMO chega à 13ª edição consecutiva apresentando novidades. A primeira delas é que o evento ultrapassa este ano as fronteiras do País e irá desembarcar na linda cidade de Amarante, no Norte de Portugal, em meados de julho, levando até este novo público o conceito que norteia o evento desde a sua criação, em 2004, numa igreja de Olinda, Pernambuco: o de lançar um novo olhar sobre o patrimônio histórico-cultural, tendo a arte como estímulo.
Promove a música do mundo, com um conceito singular. Tem como pilar a música, cinema, patrimônio e educação e é realizado em importantes cidades históricas do Brasil. Este ano será realizado entre os dias 14 e 16 de Outubro.
Desde que surgiu, em 2004, foi apresentado para mais de 630 mil espectadores, realizou 240 concertos, exibiu 120 filmes e beneficiou 16.500 alunos em sua Etapa Educativa. Já passaram pelo MIMO artistas como Nelson Freire, Philip Glass, Hamilton de Holanda, McCoy Tiner, Egberto Gismonti, Gotan Project, Sonia Rubinsky, Tom Zé, Buena Vista Social Club Stars, Wagner Tiso, Chucho Valdés, Gonzalo Rubalcaba, Duo Assad, Azymuth, Arnaldo Baptista, Guinga, Hermeto Paschoal e algumas das principais orquestras do País.
Entre as atrações já confirmadas para o MIMO 2016 no Brasil, estarão o maior cantor do highlife (gênero de Gana que influenciou diretamente o afrobeat), Pat Thomas, que fará sua estreia em território nacional, acompanhado pela Kwashiru Area Band, o moderno grupo ucraniano DakhaBrakha, cujas performances vêm lotando e agitando os maiores festivais internacionais, e Totó La Momposina, que convidará o público a uma imersão nos ritmos e sonoridades marcantes da cultura latino-americana.